Sabemos que hoje milhares de brasileiros estão conectados as redes sociais e que eles também são consumidores, ávidos por informação. Isso levou as empresas a participarem desse universo virtual, algumas com o intuito de vender mais e outras em minha opinião, mais inteligentes, aproveitam a situação para dar mais credibilidade às suas marcas.
As redes sociais se tornaram ferramentas importantes para o marketing e com uma categoria chamada de marketing digital, excelente denominação para quem quer se dedicar ao mundo virtual, mas sem esquecer o tradicional.
Muitas organizações direcionaram seus SAC’s para as redes, como facebook, orkut e principalmente twitter, uma ferramenta onde as notícias, elogios e críticas podem ter proporções gigantescas, dependendo da relação social de seus emissores.
Para ter sucesso nessas redes, as empresas devem abastecer suas ferramentas sociais com informações relevantes para o seu público alvo e, o mais importante, deixá-los à vontade para comentar.
Além de tudo, para expor sua marca é necessário planejamento. Saber onde o seu público está, ou seja, qual a rede mais utilizada por ele, quais são suas preferências e o grau de relacionamento que você quer firmar com a sua marca.
A tecnologia evolui, por isso, minha recomendação é: conheça novos canais de relacionamentos; novas ferramentas; ofereça ao seu público outras alternativas de informação. Esteja sempre na vanguarda... Inove!
Nenhum comentário:
Postar um comentário